Vereador quer campanha protetiva para crianças e adolescentes

Parlamentar lembrou-se da campanha lançada em 2014

1 curtiu
"O número de crianças e adolescentes pedindo esmolas nos semáforos e cruzamentos de Santos aumentaram. Infelizmente, muitas pessoas se comovem com a situação e acabam por ajudá-las". Este é o conteúdo da justificativa em um requerimento apresentado pelo vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB). Nele, o vereador pede para que seja feita uma campanha de conscientização a fim de informar e mobilizar a população para que não dê esmolas. "Essa atitude não é protetiva".

O parlamentar lembrou que em 2014, a Prefeitura de Santos lançou uma campanha cujo alvo era as pessoas que, com o intuito de ajudar, dão esmolas, comida ou roupas para crianças e adolescentes que costumam ficar nos cruzamentos das vias mais movimentadas da cidade.

O parlamentar adverte que, muitas vezes por traz dessas crianças e adolescentes existem adultos que as obrigam a trabalhar. "Temos que retomar a campanha de 2014 para conscientizar as pessoas que ao invés de darem esmolas, acionem os órgãos públicos responsáveis para que seus direitos sejam garantidos", disse.

Ademir inseriu ainda em seu requerimento, a necessidade de levantamento do número de crianças e adolescentes que estão em situação de trabalho infantil e quantos deles moram na cidade. Sugere também para que a prefeitura faça uma busca ativa com o registro deles em um cadastro único e que os mesmos e suas famílias sejam inseridos em serviços sociais e outras políticas públicas.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Líder do Governo