Vereador propõe área de lazer no Ilhéu Baixo

A ideia é dar opções de convivência para a população

A transformação de uma área desocupada em espaço para a prática de esporte e lazer, no Ilhéu Baixo, foi uma das propostas apresentadas pelo vereador Adilson Junior (PTB) na última sessão da Câmara, no dia 21 de setembro.

No requerimento, o parlamentar questiona o prefeito Paulo Alexandre Barbosa sobre a disponibilidade do terreno, localizado na continuação da rua Dr. Alderico Monteiro Soares com a rua 2, na subida para o Ilhéu Alto (foto). A ideia é aproveitá-lo para a construção de um campo de futebol society telado, semelhante a os montados no Centro Cultural da Zona Noroeste, na rua Afonso Schmidt.

Como a área é triangular, Adilson propõe que o campo ocupe a parte central e que as três pontas restantes sejam preenchidas com mesas, bancos e cobertura. "O aproveitamento desta pequena praça beneficiaria a população e supriria uma carência do bairro, que tem poucas áreas livres para atividades de lazer", defendeu o vereador.

Questões antigas

Adilson Junior também aproveitou para cobrar respostas de requerimentos apresentados em 2015 e 2016, que ficaram sem o posicionamento da Prefeitura. O primeiro foi sobre o contínuo uso de pranchas de acesso e carrinhos de mão para recolher Resíduos Sólidos da Construção Civil (RSCC), apesar de ser proibido pela Lei Complementar 792/2013. "Caminhões basculantes continuam utilizando as pranchas para coleta, atravessando a calçada e obrigando os pedestres a andar pela rua", denunciou. Sobre essa prática, o parlamentar quer saber se o transporte do RSCC desta maneira está autorizado e qual o destino dos resíduos. Caso contrário, quantas apreensões foram feitas e quantas multas aplicadas.

A segunda pendência trata da instalação da cobertura de um ponto de ônibus na marginal esquerda da Anchieta, no bairro da Alemoa, solicitada há dois anos. Adilson apresentou novo requerimento insistindo no caso e cobrando ações do Poder Público. "A CET identificou o local correto e solicitou as obras de adequação à Secretaria de Serviços Públicos, mas isso não aconteceu", lamenta o vereador, que agora pede para que a Prefeitura informe se há cobertura na parada de ônibus nas proximidades da passarela na marginal, próximo ao Cras, para atender moradores do bairro.

12 senhas

Também na Alemoa, moradores entraram em contato com o gabinete do vereador e denunciaram falhas no atendimento na policlínica da região. Eles dizem que mesmo chegando às 5 horas da manhã não conseguem passar pelo médico, porque só distribuem 12 senhas por dia. Diante disso, Adilson pede levantamento da Secretaria de Saúde sobre a quantidade de médicos que trabalham por período na unidade.

Vereador Adilson Junior (PTB)

Álbum de Fotos