Vereador presta homenagem ao Pr. Eric Vianna

Pastor da Igreja Bola de Neve, em Santos, e fundador da ONG Vidas Recicladas recebeu a medalha Braz Cubas

Uma sessão solene marcada por emoção e fé. Mais de 250 pessoas lotaram o Plenário Oswaldo De Rosis e as galerias da Câmara Municipal de Santos no dia 19. Além do protocolo, a música fez parte da solenidade com a apresentação de dois louvores.

Ao fazer o discurso, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcelo Del Bosco (PPS), destacou ações sociais desenvolvidas pela Bola de Neve e ONG Vidas Recicladas. “São trabalhos de voluntários dedicados que ajudam pessoas muitas vezes esquecidas pela sociedade”, afirmou, emocionado, Del Bosco. Além de percorrer regiões pobres de Santos, os fiéis desenvolvem ações de capelania nos hospitais, asilos, orfanatos e na Fundação Casa.

O projeto “Arrebatadores” também foi destacado pelo homenageado. “É um projeto que mostra através do esporte a mensagem do Evangelho para 200 crianças em sua grande maioria vivendo em áreas de risco de Santos”, destaca o pastor Eric Vianna. Para Marcos Libório, coordenador da ONG Vidas Recicladas, responsável pelo “Arrebatadores”, o projeto é uma forma de inclusão social. Mais de 700 vidas são atingidas direta e indiretamente. A ONG é um ponto de encontro e referência para essas pessoas”, finaliza Libório.

Marcelo Del Bosco também destacou os testemunhos de fiéis da Igreja, no livro “Nosso Testemunho - Fragmentos de uma História de Fé”. Lançado em maio de 2011, a obra conta relatos de pessoas que passaram momentos difíceis na vida e encontraram a paz ao conhecer a palavra de Deus. “Ao ler este livro fiquei emocionado por conhecer a vitória dessas pessoas que largaram as drogas, superaram seus problemas e conseguiram voltar a ter uma vida em família”, afirma o vereador.

Depois do discurso, o pastor recebeu uma grata surpresa. Sua esposa, pastora Sheila Vianna, também discursou e emocionou o pastor ao falar da família e do trabalho que ambos desenvolvem à frente daIgreja Bola de Neve. “Marcelo, você tirou minha fala quando chamou a Sheila”,brincou o homenageado.

Crianças que são atendidas pelo projeto “Arrebatadores”também prestaram homenagem ao pastor entregando desenhos e ramos de trigo. O trigo representa o pão da vida, uma alusão à figura de Jesus Cristo. “Esses desenhos estão mais pesados do que a medalha que recebi, haja vista tanta responsabilidade com a qual esses pequenos nos olham”, declarou o emocionado Eric.

Um vídeo foi apresentado e mostrou os principais trabalhos desenvolvidos pela ONG Vidas Recicladas e a Igreja Bola de Neve. Para o vereador Marcelo Del Bosco a entrega da medalha Braz Cubas é uma honraria do Poder Legislativo às pessoas que foram fundamentais para o desenvolvimento de Santos. “Homenagear o Pastor Eric Vianna é motivo de orgulho para o nosso mandato. Me sinto na obrigação de reconhecer o trabalho social desenvolvido por este homem que semeia a paz”, destaca Del Bosco.

O pastor Eric afirmou em uma frase o que significou receber essa homenagem: “Não há outro igual a Jesus. A honra seja dada a Ele”, finaliza, com um largo sorriso.

Assessoria Marcelo Del Bosco

Vera Haddad – (13) 9700 6000