Vereador pede reposição de médico para o PSF

Profissional se aposenta no próximo mês

Compartilhe!

2 curtiram
Em atenção às solicitações da população de Caruara e da Administração Regional da Área Continental, o vereador Benedito Furtado (PSB) encaminhou pedido ao prefeito, por meio de indicação, para que a Secretaria de Saúde providencie com antecedência a seleção e reposição de médico clínico geral, a partir de setembro, no Posto do Programa de Saúde de Família de Caruara. 
 
O profissional da área de clínica geral, que atualmente trabalha no posto em período integral,  deve se aposentar no próximo mês. O PSF possui ainda mais dois médicos, um ginecologista, que dá consultas duas vezes por semana e um pediatra, três vezes por semana.
 
A grande demanda, no entanto, concentra-se no médico clínico geral. Furtado justifica a preocupação da comunidade tendo em vista as dificuldades de selecionar médicos para regiões isoladas e ainda mais em período integral.   “Quanto mais cedo a SMS iniciar esse processo de seleção melhor será para a comunidade, diante das dificuldades de acesso aos serviços na Ilha”, justifica o vereador.
 
Assessoria do vereador Benedito Furtado
(13) 3219-2591 / 3219-3850 / 3211-4212
www.beneditofurtado.com.br
www.facebook.com/vereadorbeneditofurtado
gabinete@beneditofurtado.com.br