Vereador pede fim do Diário Oficial Impresso

Sustentabilidade ambiental é o motivo

Compartilhe!

Curtir
A sustentabilidade ambiental é palavra de ordem na sociedade atual, visto que há uma busca constante do desenvolvimento aliado à preservação do meio ambiente. Pensando nisso, o vereador e líder do governo na Câmara de Santos, Ademir Pestana (PSDB) encaminhou na sessão do dia 13 de março, requerimento ao Executivo pedindo estudos visando abolir o Diário Oficial do Município no formato impresso, substituíndo-o pelo formato eletrônico a ser publicado no website da prefeitura.
 
"Racionalizar o uso dos recursos naturais deve ser uma ação permanente dos cidadãos, empresas e do Poder Público", justificou. O prefeito de São Paulo João Dória deixou de publicar a versão impressa do Diário Oficial, já a partir do dia último 2 de março.
 
Segundo o parlamentar, a substituição do uso do documento em papel pelo meio digital apresenta-se não apenas como uma solução racional de preservação ambiental como também de significativa economia de ordem financeira.
 
No Poder Judiciário, a implantação do Processo Judicial Eletrônico e a introdução do Diário da Justiça no formato digital, disponível nos websites dos Tribunais, são ações já consolidadas no sentido de se eliminar o uso do papel.



Delaine Amaral
Assessora de Imprensa
(13) 3211.4178 / 9910.36557