Vereador faz balanço positivo do primeiro semestre

Saúde, educação, transporte e segurança foram bandeiras

“Após quatro anos distante do cenário político, retornei ao legislativo santista disposto a lutar por ideais em que acredito e convicto de que a boa política se faz com trabalho, respeito e transparência”. Assim pronunciou-se o vereador Ademir Pestana (PSDB) ao fazer o balanço deste primeiro semestre de trabalhos legislativos.  A atuação fora e dentro do plenário se deu, principalmente, nas áreas da saúde, educação, transporte e segurança. Ao todo foram apresentados 129 trabalhos, entre requerimentos, indicações e projetos de lei, sendo que boa parte ainda tramita nas comissões da Casa.

Entre os trabalhos apresentados, ele destaca o que torna obrigatório que condomínios residenciais dotados de elevadores tenham cadeiras de rodas; também o que sugere que os brinquedos instalados nos playgrounds públicos da cidade sejam adaptados em atendimento às crianças cadeirantes e portadoras de deficiência física e visual.

Na Câmara, além de presidir a Comissão Permanente de Fiscalização, ele preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das questões relacionadas ao uso, tratamento e prevenção às drogas. No mês de abril, durante audiência pública sobre o tema, o auditório do legislativo esteve lotado para falar sobre internação compulsória.

Pestana tem cobrado o cumprimento de leis municipais que acabaram esquecidas pelo Executivo. Na área de mobilidade urbana, o vereador defendeu a volta dos cobradores, fez críticas à decisão do pagamento somente com o cartão transporte e diversos pronunciamentos quanto a necessidade de se criar o Conselho Municipal de Transporte, como forma de envolver a sociedade no que tange aos serviços e tarifas oferecidos pela empresa permissionária.

Ademir Pestana integra a Comissão Especial de Vereador para discutir a reforma política no município e sobre o tema ele faz a seguinte reflexão. “Diante das recentes manifestações populares ocorridas nos mais diversos pontos do Brasil, a reforma política surge como um novo viés para que nós políticos, e sociedade como um todo, possamos refletir mais sobre o Brasil que queremos”.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
vereador@ademirpestana.com.br