Vereador destina verba parlamentar para recuperação de escolas invadidas

Emenda direcionada à Educação será remanejada para as unidades vandalizadas

Curtir
Durante visita à escola Padre Leonardo Nunes e à creche Anízio Bento, na Zona Noroeste, o vereador Adilson Junior (PTB) anunciou a destinação de verba, proveniente de emenda parlamentar, para recuperação e compra de equipamentos nas duas unidades, invadidas por vândalos no feriado de Corpus Christi.

O secretário de Educação Carlos Mota, também esteve presente e tranquilizou a direção da escola, que poderá voltar à normalidade em breve. "Agradeço a atenção e principalmente a agilidade nos trâmites burocráticos para que a gente possa fazer a efetiva utilização dessa emenda nas duas unidades", afirmou Mota.

"Num esforço conjunto do Legislativo e do Poder Executivo, traçamos como prioridade o remanejamento desses recursos, já previstos anteriormente no orçamento de 2017 para a Seduc. Com eles, as escolas poderão consertar e comprar novas câmeras de monitoramento, além de adquirir computadores e brinquedos para repor os que infelizmente foram destruídos na creche", afirmou Adilson Junior.

No colégio Padre Leonardo Nunes, os vândalos quebraram câmeras de segurança e o alarme. Fizeram bagunça em sete salas de aula do quinto ano, levaram computadores e roubaram o dinheiro arrecadado para a formatura dos alunos. Na creche, os criminosos agiram no pátio interno e refeitório, quebraram brinquedos e esvaziaram dois extintores de incêndio.

Vereador Adilson Junior