Vereador denuncia esquema de furtos em pátio da CET

Esquema veio à tona na Câmara Municipal

Após sofrer um grave acidente envolvendo o seu carro, um munícipe teve o  veículo removido para o pátio da CET-Santos, no Bairro da Caneleira. Mas ao retirará-lo do local, uma surpresa: o carro foi “depenado”. Segundo o proprietário, foram retirados do automóvel os bancos de couro, volante, step, bateria e chave de roda, levando o proprietário a fazer um boletim de ocorrência.

O fato motivou o vereador Benedito Furtado (PSB) a apresentar no dia 19/09/11 um requerimento pedindo para que o Executivo apurasse o episódio envolvendo a permissionária Matha’ Serviços Gerais Ltda que é quem administra o local desde 2008. O parlamentar pede ainda a elaboração de um manual, com normas rígidas sobre os procedimentos que envolvam remoção e guarda de veículos, de forma que os cidadãos que tenham vículos apreendidos possam saber de seus direitos e deveres.

A partir da denúncia feita pelo vereador, o fato teve larga divulgação na imprensa, motivando outras queixas por parte de munícipes envolvendo veículos furtados dentro do pátio da CET. O delegado do 5º Distrito Policial está investigando denúncias envolvendo uma quadrilha que age nos pátios. A polícia já tem identificado quatro suspeitos dos furtos. A CET informou que abriu sindicância interna na empresa apara apurar as responsabilidades. “É preciso dar um basta nessas ações criminosas que causam prejuízo aos munícipes”, disso Furtado.

Assessoria – tel 3211.4133