Vereador cobra transporte público integrado

1 curtiu
Há tempos usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana da Baixada Santista e as Câmaras Municipais cobram a integração do sistema municipal e intermunicipal de transportes, no entanto, para isso acontecer é preciso firmar convênio com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O vereador Ademir Pestana (PSDB) cobrou, recentemente, da Prefeitura, esforços visando a criação de um cartão de transporte permitindo, assim, a integração entre Santos e municípios vizinhos.

A dona de casa Maura de Almeida relata que, para se deslocar do morro Nova Cintra onde reside até São Vicente, necessita pagar passagem no coletivo municipal até o centro de Santos e, posteriormente, pagar outra tarifa no coletivo Intermunicipal. Este fato faz com que o custo de deslocamento mensal seja alto.

Na justificativa, o vereador se baseou no exemplo de São Paulo, onde o passageiro pode optar pela compra de bilhetes que permitam a integração entre os coletivos, reduzindo, desta forma, seu custo com transporte. “Penso que a Metropolização da Baixada Santista que tanto se cogitou no passado incluindo a mobilidade, ainda está longe de ser realidade”, disse Ademir.

O parlamentar também já cobrou em outros momentos, a integração do transporte público com o Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). Embora o Município já tenha estudos em andamento elaborados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesse sentido, ainda depende de definições da EMTU.

Assessoria de Imprensa do Vereador Ademir Pestana (PSDB)
Delaine Amaral
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br
vereador@ademirpestana.com.br