Vereador cobra atenção ao bairro do Macuco

Problemas serão apontados em requerimentos e indicações

Vários problemas que afetam a qualidade de vida dos moradores do Macuco estão sendo apontados pelo vereador Benedito Furtado (PSB), em novas indicações ou requerimentos que serão apresentados no início dos trabalhos legislativos, no próximo dia 4.

A necessidade de recuperação do asfalto em ruas como Manoel Tourinho, Xavier Pinheiro e Borges, especialmente junto a bueiros, sinalização de trânsito quebrada, até em cruzamentos perigosos, como na esquina da Av. Siqueira Campos (canal 4) com a rua Padre Anchieta, goteiras em pontos de ônibus (defronte ao número 276 da Siqueira Campos) estão entre as questões levantadas pela Associação Comunitária do bairro do Macuco e encaminhadas ao vereador.

Problemas causados pelo excesso de população de rua que se abriga em várias carretas, reboques e veículos de passeio abandonados, geralmente nas proximidades das empresas portuárias também são apontados pelo vereador.

“Apesar do desenvolvimento registrado em Santos, o Macuco continua a ser um bairro pouco valorizado pelas administrações”, analisa Furtado, pedindo mais atenção sobretudo da CET, que tem falhado na fiscalização do trânsito e da Secretaria de Assistência Social, que precisa dar mais atenção aos problemas causados pela população de rua.

Em relação a veículos abandonados há meses nas ruas do Macuco, o vereador apresenta uma lista de onze locais, entre os quais as ruas Padre Anchieta, 28 de Setembro, Euzébio de Queiróz, Luiz Gama, Almirante Tamandaré, Manuel Tourinho, João Guerra, e Conselheiro João Alfredo, alguns casos documentados com fotos.

Reunião
Para discutir as questões de trânsito no Macuco, entre as quais uma atuação mais eficiente dos agentes de trânsito, a Associação Comunitária do Macuco convidou o diretor presidente da CET, Antonio Carlos da Silva Gonçalves, para reunião com moradores do bairro, no próximo dia 5 de fevereiro, às 19 horas. O vereador Furtado estará presente.

Assessoria do vereador Benedito Furtado