Vereador apresenta requerimento

Dupla função de motorista motivou ação

Compartilhe!

1 curtiu
Em gestões passadas, o vereador Ademir Pestana (PSDB) já denunciava o problema envolvendo a dupla função dos motoristas de ônibus do transporte público. Foi ele quem passou a apontar em plenário, o desgaste que estes funcionários sofriam com o acúmulo de atividades, dirigir e cobrar a tarifa ao mesmo tempo.

Na ocasião, também foram coletadas mais de 60 mil assinaturas reivindicando o retorno desses trabalhadores. O parlamentar chegou inclusive a convocar um plebiscito, como forma de discutir amplamente a questão com a sociedade.

Durante audiência pública na quarta-feira (23 de abril) para discutir o novo modelo de licitação do transporte municipal, centenas de usuários manifestaram o desejo de um transporte público de qualidade. O encontro, promovido pela Prefeitura, na Arena Santos, teve como objetivo ouvir as solicitações da população para que, dentro do possível, sejam inseridas no edital de licitação com previsão de publicação até o fim de julho.

Embora a volta dos cobradores não tenha feito parte das discussões, o parlamentar, percebeu que ainda existe por parte dos usuários, o desejo pelo retorno desses profissionais, pois apesar da cobrança por meio de cartão, o pagamento em dinheiro ainda prevalece.

Na sessão da segunda-feira (28 de abril) Ademir Pestana apresentou requerimento para que o Executivo estude a possibilidade junto à permissionária do serviço de transporte, de inserir no novo modelo de licitação do transporte público, a volta dos cobradores de ônibus. Segundo o vereador, apesar dos esforços do Executivo em viabilizar o pagamento da tarifa somente com o cartão, os motoristas continuam tendo de receber dinheiro para o pagamento da passagem. “O que percebemos é que o motorista continua exercendo dupla função”, completou.



Assessoria do vereador Ademir Pestana
3211.4178
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br