Vereador alerta para risco de acidentes com marquises no Centro Histórico

Imóveis antigos com marquises colocam em risco pedestres no Centro de Santos e precisam de urgente revisão pela fiscalização da Prefeitura. É o caso, por exemplo, de alguns estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Visconde São Leopoldo.

Nesse logradouro, uma marquise inclinada e com infiltrações parece prestes a cair sobre a movimentada calçada, ao lado de um ponto de ônibus (foto). O relato consta de um requerimento aprovado na Câmara.

O documento foi encaminhado ao prefeito Rogério Santos, solicitando que a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (SIEDI) promova uma fiscalização nos imóveis do Centro Histórico a fim de avaliar as condições estruturais das marquises.

O autor do requerimento, o vereador Ademir Pestana (PSDB), ficou preocupado com a situação de alguns imóveis ao percorrer o Centro Histórico. “No passado, já ocorreram acidentes com marquises, inclusive levando um munícipe a óbito por não resistir aos ferimentos após a queda de uma marquise no Centro”, disse Pestana. O parlamentar destacou que a propositura não é a primeira a cobrar providências quanto ao problema.

Audiência pública

No dia 27 de novembro, a partir das 19h, a Câmara realiza audiência pública sobre Patrimônio Histórico e Revitalização do Centro.

A audiência foi proposta pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e Habitação Social (CDUHS) – uma das comissões permanentes da Casa – e será realizada no Auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart.

Álbum de Fotos