Uso de fogão em barracas da praia

Encontro organizado pela CEV da Gestão das Praias

A proibição do uso de fogão nas barracas de associações que ficam na orla de Santos será tema de uma audiência pública na terça-feira (15/05), a partir de 15h, na Câmara Municipal. O encontro está sendo organizado pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da Gestão das Praias de Santos, tendo como presidente o vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB).

As barracas estão proibidas de usar botijão de gás e fogão e vem sendo alvo da fiscalização, com base em uma lei municipal que regulamenta o funcionamento das agremiações sob o gerenciamento da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

O impasse está no fato da Lei Complementar nº 314, de 1998 não citar a proibição de uso de fogão e gás, mas fazer menção apenas sobre o uso de carvão vegetal nas churrasqueiras.

Para o vereador Ademir Pestana, o objetivo da audiência é trazer esclarecimentos tendo em vista o impasse com relação à interpretação da lei. A Comissão é composta ainda pelos vereadores Jorge Vieira da Silva, Braz Antunes, Geonísio Aguiar e Benedito Furtado. A audiência acontece no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart e Câmara fica na Praça Tenenete Mauro Batista de Miranda, nº 1 (Castelinho), Bairro Vila Nova.

Gabinete -  Ademir Pestana
Vereador e Líder do Governo