UME já tem ar-condicionado

Equipamentos aguardam adaptação elétrica

O vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou recentemente na Câmara requerimento sobre a falta de climatização em unidades escolares da rede pública. O gabinete do vereador tem recebido inúmeras reclamações de pais e munícipes se queixando, por isso encaminhou o documento a fim de alertar a Prefeitura e a Secretaria de Educação (Seduc) sobre o problema.

“Nosso gabinete está atento e cobrando agilidade nestas ações”, de acordo com o parlamentar a morosidade e a burocracia acabam dificultando o trabalho dos diretores que dependem muitas vezes de laudos técnicos que demoram a ser providenciados.

O parlamentear esteve na Unidade Municipal de Educação Dr. Dino Bueno, no bairro da Encruzilhada, na segunda-feira (12 de fevereiro) e constatou os investimentos feitos pela diretoria do colégio (por meio de recursos provenientes de verbas federais e municipais), porém observou as necessidades de ajustes estruturais na parte elétrica para que as salas sejam climatizadas.

Durante a visita, uma equipe da Seduc, liderada por Reinaldo de Sá Cirilo, chefe do Departamento Administrativo Financeiro e de Infraestrutura (DEAFIN), esteve no local, acompanhada de técnicos da empresa que deverá executar estes serviços.

“Temos certeza de que a Prefeitura está empenhada em resolver esta problemática que tanto aflige pais, alunos e professores. Louvamos e parabenizamos o esforço dos gestores que investem em melhorias para garantir maior qualidade à educação no município”, disse Ademir Pestana.

No entanto, o vereador reconhece que é preciso dotar a Secretaria de Educação de melhor estrutura, com equipe de profissionais para atender às inúmeras demandas das escolas.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br