UME do São Manoel convive com goteiras

Situação foi exposta em audiência pública

Curtir
"Em dias de chuva, os professores colocam baldes no meio das salas para evitar que o chão fique inundado". A afirmação é de uma estudante da Unidade Municipal de Ensino José Carlos de Azevedo Júnior, feita na audiência pública realizada na sede da escola, no bairro São Manoel, no último dia 09/05.

Além das goteiras, outros problemas estruturais foram levantados como a má conservação dos sanitários existentes, a falta de pintura dos muros, o revestimento inacabado dos pisos, a instalação de toldos, um sistema de escoamento das caixas de gordura e a retirada das raízes das árvores dentro da unidade.

Mesmo de férias, a diretora da UME, Maria de Lourdes Cordeiro, fez questão de comparecer à audiência para relatar os dramas enfrentados pela comunidade.

Representando o governo, o subprefeito da Zona Noroeste, Acácio Egas, enfatizou a crise financeira e a falta de repasse de verbas carimbadas, vindas do governo Estadual e Federal, para que os reparos fossem agilizados, mas adiantou que as demandas seriam tratadas como prioridade pelo prefeito.

Presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), a audiência foi promovida pela Comissão Especial de Vereadores que trata dos problemas ocorridos nos bairros São Manoel, Piratininga, Vila dos Criadores e Vila Santa Casa, e contou com a presença dos vereadores Augusto Duarte (PSDB) e Audrey Kleys (PR), o subprefeito da Zona Noroeste, Acácio Egas, o diretor da Cohab, Mauricio Prado, a diretora da escola, Maria de Lourdes, além de representantes da Ouvidoria Municipal e da Secretaria de Educação.

Assessoria parlamentar – Daniel Nakajima
Contato: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com