Solenidade marca Ano Mundial de Medicina Veterinária

Evento aconteceu na Câmara Municipal

O Ano Mundial da Medicina Veterinária foi motivo de celebração na Câmara. O evento que aconteceu no dia 05/10/11 no Plenário Oswaldo de Rosis foi proposto pelo vereador Benedito Furtado (PSB), por meio de Requerimento. Na ocasião, 26 médicos veterinários, além de entidades que  trabalham em prol da melhor qualidade de vida dos animais receberam homenagem. O ano de 2011 marca também o 250º aniversário da criação  da  primeira instituição de ensino veterinário do mundo na cidade de Lyon, região Sul da França, pelo cientista Claude Bourgelat.

Durante a cerimônia, Furtado destacou que o município de Santos já firmou posição na luta pelo bem estar animal. “A cidade está integrada as inúmeras manifestações mundiais que teve como ponto de partida a cidade de Lyon na França”. Presidida por Furtado, o vereador Marcelo Del Bosco fez o discurso de saudação. Ele também integra a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das políticas públicas de defesa da vida animal na Câmara, na qual Furtado preside. Em seu discurso, Del Bosco fez menção ao trabalho sério das ONGs de Proteção à Vida Animal e se referiu a protetora Marcia Lenah, presidente da Mapan, como um exemplo de luta incansável pela causa animal.

Compareceram à solenidade os Secretários Municipais de Meio Ambiente, Fábio Nunes, de Saúde, Lígia Lyra e o de Defesa da Cidadania, Paulo Murat Filho, além do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti. Ongs que defendem a causa animal também se fizeram presentes. A solenidade contou com a musicalidade da cantora Marcela Lobbo.