Símbolo do autismo em fila preferencial

Tema foi debatido em audiência pública

Para ampliar o debate e mostrar a importância dos estabelecimentos cumprirem a nova lei que determina o símbolo do autismo nas placas preferenciais, uma audiência pública aconteceu nesta segunda-feira (18/06), na Câmara Municipal de Santos.

O projeto de lei do Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior, foi aprovado pelo executivo e hoje na cidade já é obrigatório. "Estamos fazendo uma parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS) para eles nos ajudarem a disseminar a ideia entre os seus associados e assim, cada vez mais, aumentar a adesão do comércio a essa lei de extrema importância para as mães e as crianças com autismo", diz Adilson.

A placa que sinaliza a prioridade para deficiência física, pessoas com crianças de colo e idoso deve ter também o símbolo do autismo. O ponto principal é evitar transtornos, tanto para o portador quanto para os seus acompanhantes. "Quando a criança tem um surto numa fila, às vezes os pais têm de deixar tudo ali e ir embora. A fila deixa a criança mais agitada e nervosa. Por isso pensamos nesse projeto". Alguns estabelecimentos da cidade assim que receberam o comunicado da Prefeitura sobre a nova lei já aderiram, como o Tou Play Space, no Praiamar, espaço voltado para crianças.

Álbum de Fotos