Silêncio Noturno

Adilson cobra executivo

Compartilhe!

Curtir
O descumprimento do silêncio noturno em pontos da cidade foi abordado em requerimento pelo Presidente da Casa, vereador Adilson Junior, em Sessão Ordinária.

Adilson atendeu pedidos dos munícipes da Rua Padre Anchieta no bairro do Macuco que entraram em contato com seu gabinete trazendo diversas reclamações sobre o excesso de barulho feito por frequentadores da Casa da Árvore Drinkeria.

As reclamações resultaram em um requerimento apresentado em plenário questionando o Executivo sobre o alvará do local, a emissão de multas em função das reclamações feitas pela Ouvidoria e quando serão tomadas providências mais eficazes para combater a poluição sonora no período noturno.

Antes de procurarem Adilson, os moradores recorreram à Ouvidoria Municipal, mas não tiveram suas solicitações atendidas. O descumprimento do silêncio noturno é comum em diversos pontos da cidade.

Coleta e transporte do caminhão basculante

Adilson também voltou a pedir atenção à coleta e transporte dos caminhões basculantes na cidade. Nos últimos três anos, o vereador já apresentou outros requerimentos pedindo informações e ações para resolver a situação e não obteve respostas do Executivo.

“Ao andarmos pela cidade encontramos caminhões basculantes utilizando pranchas de acessos ou carrinhos de mão para a coleta do resíduo sólido da construção civil (RSCC) atravessando à calçada, fazendo que os munícipes andem no meio da rua para desviar do local”, explicou o vereador.

O parlamentar comentou também sobre a existência de uma Lei Complementar no município de nº 792 de 2013, artigo 34 item VII, que proíbe o recolhimento dos resíduos sólidos da construção civil com pranchas, mas que não há uma fiscalização adequada.

Para evitar possíveis acidentes com crianças, idosos e deficientes visuais, em requerimento o parlamentar pediu a Prefeitura que através da secretaria competente informe sobre a coleta e transporte do RSCC, se esse tipo de transporte está autorizado, seus destinos e históricos de cargas de empreendimentos que utilizaram esse equipamento.

CET

Trabalhos direcionados à CET foram apresentados durante a sessão, como o requerimento solicitando providências a respeito de duas peruas kombis que há tempos estão abandonadas. Uma na rua Miguel Presgrave em frente ao número 31 e outa na rua Voluntários da Pátria em frente ao número 25, ambas no Bairro do Boqueirão.

Na Avenida Afonso Schimidt no sentido da Avenida Nossa Senhora de Fátima existe um ponto de ônibus mais antigo no cruzamento antes da Rua Dr Maurício Orestes Tadei e um ponto de ônibus mais moderno depois do cruzamento feito a pouco menos de 50 metros. A proximidade entre os dois pontos de ônibus confundem moradores e condutores.
O vereador solicitou ao Executivo respostas sobre qual das paradas de ônibus os usuários e condutores das linhas 139 e 193 no bairro do Jardim Castelo podem utilizar e que sejam tomadas providências.

A instalação de uma lombada na Rua Antônio Maia, nas proximidades do número 114, no bairro do Macuco também foi solicitada a partir do pedido de uma munícipe. O motivo seria a alta velocidade em que os veículos passam pela rua vindo da Avenida Portuária.

Religação de energia

Adilson chamou a atenção ao ocorrido com um ambulante de caldo de cana na Praça Almirante Gago Coutinho, no Ferry Boat, que está há 30 anos trabalhando no local e está sem energia elétrica. Segundo o ambulante, o poste de energia da rua foi trocado e a energia não foi religada, prejudicando os trabalhos. O vereador apresentou requerimento pedindo a religação da rede elétrica.

Rua aprovada

Uma Rua Aprovada no bairro do Estuário também foi pautada, o local, próximo a Rua Frei Francisco Sampaio, continua sem calçamento ou qualquer tipo de infraestrutura. O vereador fez um pedido ao Executivo para que seja feito outro projeto para a rua que ainda não possui infraestrutura.

Álbum de Fotos