Sessão Solene marcará Dia do Médico

No próximo dia 21 de outubro, a Câmara realizará sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, comemorado anualmente todo o dia 18 deste mês. Prevista na Lei Municipal nº 3.265 de 2016, a solenidade acontece desde 2017.  O evento será realizado a partir das 19 horas no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis, quando quatorze médicos serão homenageados.

De iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB), a solenidade será em parceria com a Associação dos Médicos de Santos, que tem como presidente, o médico Antonio Joaquim Ferreira Leal. Por causa da pandemia da Covid-19, a Câmara não pôde realizar o evento diante das medidas restritivas. “Viver esse momento, novamente, quando retomamos as atividades e podemos nos congratular com eles que durante o período pandêmico se desdobraram para salvar vidas, é infinitamente gratificante”, disse o parlamentar.

Além de vereador, Ademir Pestana também é gestor do Hospital Beneficência de Santos (HBS) e conhece bem o trabalho exaustivo dessa categoria. “Penso que o médico tem um chamado quase sacerdotal! Afinal, atenuar o sofrimento é uma missão honrosa”. Como nos anos anteriores, a solenidade promete ser emocionante. Em maio deste ano, a Câmara, também por iniciativa do vereador Ademir Pestana, homenageou profissionais de enfermagem em sessão solene.

Álbum de Fotos