Exemplo de Cookies

Servidores readaptados

Propositura, quando aprovada, garantirá direitos

Compartilhe!

2 curtiram

Os cerca de 500 servidores readaptados de Santos obtiveram uma grande vitória na sessão do último dia 28, da Câmara de Santos. Por oito votos, o Plenário derrubou parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto que prevê benefícios ao servidor readaptado, hoje totalmente desamparado quando o assunto é promoção profissional.

De autoria do vereador Adilson Junior (PT), o projeto de lei complementar conseguiu a sua primeira vitória. Nova votação ocorrerá oportunamente.

"Nosso projeto busca justiça para o servidor readaptado. Essa vitória em Plenário abriu caminho para a aprovação da Lei Complementar", disse Adilson Junior após a sessão.

O projeto de Adilson Junior, garante ao servidor readaptado as mesmas vantagens do cargo que passar a ocupar após a readaptação (no mesmo nível ou imediatamente ao seu de origem).

"Hoje, o servidor readaptado fica onde está, sem chances de ascenção profissional ", afirmou Adilson Junior. O projeto também obriga a formação de uma comissão multiprofissional para acompanhar todo o desenvolvimento do servidor nas suas novas funções.

 

Gabinete do Vereador Adilson Júnior - PT