Servidores readaptados

Propositura, quando aprovada, garantirá direitos

Compartilhe!

Curtir

Os cerca de 500 servidores readaptados de Santos obtiveram uma grande vitória na sessão do último dia 28, da Câmara de Santos. Por oito votos, o Plenário derrubou parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto que prevê benefícios ao servidor readaptado, hoje totalmente desamparado quando o assunto é promoção profissional.

De autoria do vereador Adilson Junior (PT), o projeto de lei complementar conseguiu a sua primeira vitória. Nova votação ocorrerá oportunamente.

"Nosso projeto busca justiça para o servidor readaptado. Essa vitória em Plenário abriu caminho para a aprovação da Lei Complementar", disse Adilson Junior após a sessão.

O projeto de Adilson Junior, garante ao servidor readaptado as mesmas vantagens do cargo que passar a ocupar após a readaptação (no mesmo nível ou imediatamente ao seu de origem).

"Hoje, o servidor readaptado fica onde está, sem chances de ascenção profissional ", afirmou Adilson Junior. O projeto também obriga a formação de uma comissão multiprofissional para acompanhar todo o desenvolvimento do servidor nas suas novas funções.

 

Gabinete do Vereador Adilson Júnior - PT