Saúde em Santos necessita de mais recursos

Vereador participou de reunião da Comissão de Saúde

Promovida pela Câmara de Santos, a reunião da Comissão Permanente de Saúde que aconteceu na quarta-feira (dia 16 de janeiro), no auditório do Legislativo, teve por objetivo mostrar a atual situação dos prontos-socorros da rede municipal. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Marcos Calvo e vereadores, dentre eles Ademir Pestana (PSDB) que também preside o Hospital Beneficência Portuguesa. No encontro, o presidente da comissão, vereador Evaldo Stanislau (PT) fez apresentação detalhada da situação de algumas unidades de saúde após ter constatado diversas irregularidades que comprometem o atendimento de urgência e emergência.

Na ocasião, o vereador Ademir Pestana que preside na Casa a Comissão Permanente de Fiscalização disse que o momento é propício para discutir uma possível falta de comando no setor. “Sabemos que a saúde em Santos necessita de recursos financeiros e fiscalização”. Para o vereador, a reunião chama a atenção para que se faça uma análise pontual da saúde do município, especialmente sobre a gestão. “Não tenho dúvidas da competência do nosso secretário e do compromisso do prefeito colocando a educação e a saúde como prioridades em seu governo”.

Marcos Calvo afirmou que as ações de sua pasta se darão de médio à longo prazo. “Muitos dos problemas aqui levantados já são de nosso conhecimento. Vamos trabalhar para realizarmos um planejamento eficaz. Para isso estamos organizando uma equipe e faremos um diagnóstico profundo da saúde”. Ele garantiu rever a política de urgência e emergência nos prontos-socorros.

Participaram também do encontro, representantes do Conselho Municipal de Saúde, associações, sindicatos e entidades do setor, além de usuários do sistema público.

Assessoria de Comunicação do vereador Ademir Pestana
telefones: 3219-6473 / 3211-4178