Santos T- Vila Santa Casa deve ficar pronto em janeiro de 2018

Vereador realizou vistoria nas obras do empreendimento

Curtir
O empreendimento 'Santos T- Vila Santa Casa', Avenida Senador Feijó, nº 811, deve ser entregue em janeiro do próximo ano. Nesta semana, o vereador Benedito Furtado (PSB) esteve acompanhando as obras do conjunto habitacional tão aguardado pelos moradores do antigo "Caldeirão do Diabo".

A entrega da unidade colocará um fim em uma das mais antigas favelas encrustadas no bairro Encruzilhada. Há mais de 12 anos batalhando pela construção de moradias, Furtado preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) com a finalidade de acompanhar as reivindicações da população dos bairros São Manoel, Piratininga e Vila dos Criadores, além de tratar do processo de urbanização da Vila Santa Casa.

Há mais de 30 anos, a comunidade aguarda a construção de um conjunto habitacional que substitua os barracos da Vila. Em junho de 2015, a Prefeitura começou a erguer o imóvel que contará com 133 apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com metragens de 54,70 m² e 58,46 m². Serão 20 pavimentos (térreo e mais 19 andares), além do subsolo em um terreno de 2.034,72 m2. Nas áreas comuns do prédio, haverá centro comunitário, salão de festas, brinquedoteca, bicicletário, quadra e playground.

O 'Santos T' é uma parceria da Prefeitura de Santos com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), órgão responsável pelos recursos, execução e processo licitatório da obra. Em contrapartida, a Cohab Santista fez a doação do terreno para construção do empreendimento e desenvolveu os projetos arquitetônico, urbanístico e executivo.

Assessoria parlamentar – Daniel Nakajima
Contato: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com