Santos realiza campanha gratuita de vacinação canina

A Prefeitura de Santos, por meio da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), promove uma campanha gratuita de vacinação canina contra diversas doenças.

A iniciativa tem como objetivo proteger os animais e garantir a segurança da população. A vacina aplicada é a V10, que protege contra doenças como cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, doença respiratória causada pelo adenovírus tipo 2, parainfluenza, coronavirose e leptospirose canina.

A campanha teve início na última segunda-feira (19) e segue até 8 de março, de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h. Para vacinar o animal, é necessário ser maior de 18 anos e comparecer à sede da Codevida, no bairro Jabaquara, com RG, CPF e comprovante de residência em Santos.

É recomendado que os cães estejam contidos com guia e coleira, sendo obrigatório o uso de focinheira para animais com comportamento agressivo.

A campanha atende cães a partir de 45 dias de vida, desde que não apresentem nenhum tipo de doença. Não é necessário agendamento prévio. Para mais informações sobre a campanha, é possível acompanhar o progresso da ação pela página do Instagram @codevidaoficial. A iniciativa visa proteger a saúde animal e proporcionar segurança para toda a população.

Banco de Rações

Em outra iniciativa da Prefeitura voltada aos animais de estimação, estão abertas as inscrições para tutores de cães e gatos interessados em receber doação de ração.

A distribuição será feita exclusivamente a pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional. Também terão direito portadoras de transtorno de acumulação de animais, além de protetores de animais independentes (pessoas ou grupos que abrigam animais em situação de risco ou abandono). Para se inscrever, é preciso preencher formulário no link.

Os inscritos passarão por triagem da equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) para verificar se atendem às condições do Banco de Rações. A retirada da será realizada nas sedes das Prefeituras Regionais.

As doações fazem parte do Banco de Rações, criado pela Lei 4.177, de autoria do vereador Benedito Furtado, aprovada pela Câmara em 28 de fevereiro de 2023.

* Com informações da Prefeitura de Santos (Foto: Francisco Arrais/Arquivo PMS)

Álbum de Fotos