Santos é pioneira e permitirá a presença de cães na faixa de areia

Compartilhe!

3 curtiram

 



A Lei Complementar que permitirá a presença de cães na faixa de areia foi sancionada nesta tarde (16) durante ato no Salão Nobre do Paço Municipal, conduzido pelo prefeito Rogério Santos.

Com a sanção da Lei, Santos será a primeira praia do Estado de São Paulo a autorizar a circulação de cães na praia e a única no Brasil que testará a areia para controlar a qualidade e evitar possíveis contaminações.

O vereador Adilson Junior (PP) foi o proponente da Lei na Câmara Municipal de Santos, sendo incentivado por representantes do movimento “Vai ter cachorro na praia de Santos”, que hoje, ao lado de seus pets, acompanharam a sanção da lei. Presentes também, o vereador Benedito Furtado (PSB), o secretário de saúde, Dr. Adriano Catapreta, o secretário de meio ambiente, Márcio Paulo e o secretário de governo, Flávio Jordão.

“Nossa cidade tem apelo turístico e já temos experiências com a abertura de espaços para os pets. A lei colocará Santos no patamar que todos nós desejamos e que a cidade merece, ou seja, um lugar de destaque, de vanguarda e de pioneirismo”, declarou Adilson Junior sobre a importância da lei.

A prefeitura criará um projeto-piloto, permitindo os cachorros em local específico e em horários determinados, com exigências e fiscalização da Guarda Municipal. O regramento será definido por uma comissão formada por especialistas de diversas áreas, com previsão de início a partir de janeiro de 2022.
 

Álbum de Fotos