Samu Animal em Santos

Furtado pede serviço ao executivo

Compartilhe!

5 curtiram
O vereador Benedito Furtado (PSB) solicitou ao prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que o município estude a possibilidade de adotar o programa Samu Animal, lançado pioneiramente em julho do ano passado, em Campinas (interior do Estado), visando dar assistência médica veterinária aos animais em situação de risco.

Para efetivar o resgate e atender os cães e gatos feridos por maus-tratos, atropelamento ou enfermidade, a Prefeitura de Campinas adquiriu um veículo dotado de todos os equipamentos necessários para realizar um salvamento, nos mesmos moldes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para pacientes humanos.

Segundo Furtado, Santos já conta com um veículo para resgate de animais e que este poderia ser transformado em uma ambulância. Atualmente, o município dispõe da Codevida que dá assistência a animais em situação de risco. "A adaptação do Samu Animal em nossa cidade seria rápida, pois temos estrutura e capacidade imediata para implementar este projeto em Santos", afirma o parlamentar.




Assessoria parlamentar 
Tel: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com
Facebook: Ver Benedito Furtado de Andrade
 

Álbum de Fotos