Sábado é dia do 4º Casamento Comunitário em Santos

Vereador é autor da lei que beneficia união

Está programado para este sábado (15 de junho), às 15 horas, o 4º Casamento Comunitário em Santos. A cerimônia, realizada pela primeira vez na Câmara Municipal, pretende oficializar 48 casais.

Autor da Lei nº 2.547, de 30/05/08, que criou o Casamento Comunitário, o vereador Ademir Pestana (PSDB) confirmou presença para o evento. A lei visa atender aos casais que comprovadamente vivem em união estável há pelo menos dois anos ou aqueles que possuam filhos frutos dessa união.

Conforme o parlamentar, a lei foi apresentada em 2005, mas somente sancionada três anos depois. “Fico feliz de poder concretizar o sonho de centenas de casais ao longo desses anos”, comemora Ademir Pestana.

Sobre a definição da sede do Legislativo para a cerimônia, o vereador garante que não faltarão cenários para as fotos, visto que a Câmara está estabelecida no antigo Castelinho do Corpo de Bombeiros. O imóvel, centenário e restaurado, une história e modernidade em um dos belos cartões postais da cidade.

Assessoria do vereador Ademir Pestana