Rua Alexandre Herculano vira mão única

Mudança foi solicitada na Câmara

Mudança foi solicitada na Câmara

A Rua Alexandre Herculano, entre a Rua Assis Corrêa e a Avenida Washington Luís (canal 3), no Gonzaga, passou a ser via de mão única de direção a partir de hoje (23/02). A mudança foi reivindicada junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CTE) por meio de requerimento nº 3954/2013, aprovado na Câmara.

Com a alteração, a circulação de veículos foi unificada em toda a extensão da via, desde a Av. Ana Costa até a Av. Conselheiro Nébias.  Além de facilitar a fluidez, a modificação objetiva melhorar as condições de segurança viária na área, que vinha registrando intenso movimento diário.

O autor do requerimento, vereador Ademir Pestana (PSDB), solicitou estudos por parte da CET visando a alteração e alertou no documento sobre o intenso fluxo de veículos e manobras arriscadas na Rua Alexandre Herculano. A mudança evitará conflitos em alguns trechos e situações de risco para motoristas e pedestres.

Pedestres que se viam correndo risco de atropelamento ao atravessarem a rua, gostaram da mudança. “A Alexandre Herculano é bem movimentada de pedestres. Tem clínicas, Supermercado e edifício comercial e a mão dupla dificultava a travessia com segurança”, disse Flávia Augusta, moradora.

Álbum de Fotos