Rede Corporativa
, 16 de outubro de 2021.
06/10/2021
Perfil - Ademir Pestana
Rotatórias ajudam a amenizar o tráfego intenso

 
Instaladas na via pública, as rotatórias colaboram para amenizar o tráfego intenso de veículos, garantem a segurança dos pedestres e evitam colisões. Colocadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a partir de estudo técnico, os redutores estão em vários cruzamentos de Santos. A Câmara tem aprovado requerimentos pedindo a instalação de rotatórias por entender a necessidade das mesmas como forma de garantir a segurança.
 
 
Uma dessas proposituras foi apresentada na sessão plenária ao apontar a necessidade desse redutor no cruzamento das ruas Nilo Costa, com a 28 de setembro, no bairro do Macuco. Segundo relato de alguns moradores, o local é alvo de muitos acidentes. “Tememos acidentes fatais”, disse Josias da Silva que passa ali diariamente e observa a falta de segurança.
 
 
Atendendo ao pedido dos moradores, o vereador Ademir Pestana (PSDB) encaminhou requerimento solicitando estudos por parte da CET a fim de viabilizar uma rotatória no cruzamento indicado. “O fluxo de veículos tem aumentado consideravelmente na cidade, mas entendo que a instalação pelo órgão de trânsito, dependerá de um estudo técnico e estatísticas de acidentes, conforme o registro de boletins de ocorrência”, disse.
 
 

Atalhos da página



Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite