Rodovias serão monitoradas por drone

O combate ao crime na rodovia Anchieta e Imigrantes deverá ser intenso no verão.

Curtir

O governador João Dória anunciou a utilização de drone e 400 policiais militares. A Câmara por diversas ocasiões manifestou a necessidade de mais segurança no complexo. Dentre as proposituras apresentadas e aprovadas em plenário, está a de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB). Ele cobrou do Governo do Estado reforço por meio de tecnologias, como o programa Dronepol – que tem por objetivo monitorar, em tempo real, as atividades de policiamento ostensivo e preventivo, pioneiro na gestão pública do Brasil.

Em 2015, o parlamentar propôs ao governador à época, Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes potencializar a atuação do CPI-6 da Polícia Militar de Santos, com o envio de novos drones, inclusive para o monitoramento da segurança nas estradas e nas vias de entrada e saída da cidade. O pedido foi feito pessoalmente e por meio de requerimento. “Turistas e moradores da região têm sido alvo da ação de criminosos no complexo Anchieta e Imigrantes na subida à Capital e Interior”, disse Ademir.

Segundo o vereador, a ação dos criminosos vem se aprimorando dia a dia, com a utilização de tecnologia, uso de redes sociais e armamentos com alto poder letal. Ele acredita que o monitoramento e os serviços de inteligência são vitais. A segurança no complexo Anchieta e Imigrantes, assim como nas vias de acesso à cidade, tem sido uma preocupação constante. No dia 17 de novembro – feriado prolongado da Proclamação da República houve um arrastão na rodovia. “Acredito na tecnologia no combate ao crime”, concluiu.

Álbum de Fotos