Revitalização de via na Caneleira

Ademir Pestana aguarda resultado de requerimento

Desde 2014, o vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB) aguarda pela revitalização da Avenida Francisco Ferreira Canto, no bairro da Caneleira, na Zona Noroeste. O pedido foi encaminhado ao Executivo por meio de Requerimento em atendimento à comunidade local. As obras já anunciadas pela Prefeitura de Santos devem começar em setembro e prevê recapeamento da pista, passeios acessíveis e implantação de 540 metros de ciclovia ao longo do canal no lado da avenida a ser aberta.

Segundo o parlamentar, o maior problema apontado por moradores é a falta de pavimentação da pista sentido subida do morro, a partir do portão do clube do Jabaquara. "O trecho é uma área de terra praticamente intransitável", disse Ademir que aguarda há quatro anos pela obra.

A Avenida Francisco Ferreira Canto começa na Praça Júlio Dantas com a Avenida Nossa Senhora de Fátima e vai até o entroncamento com o Caminho São Jorge e a Rua Torquato Dias, subida do Morro Caneleira. É o acesso ao Morro da Nova Cintra e à Zona Leste, que desemboca no bairro do Marapé.

O vereador acredita que a intervenção vai melhorar o fluxo de veículos e trazer mais segurança para quem trafega pelo local. Cerca de 700 metros da pista receberão melhorias consideráveis, como calçadas em concreto desempenado, além de novos locais de travessia para pedestres sobre o canal e para embarque e desembarque.

"Fui me inteirar mais sobre o projeto e percebi que tudo vai mudar para melhor"! Está previsto novo paisagismo e o sistema atual de drenagem será reformulado. As obras avaliadas em cerca de R$ 6 milhões são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Ademir Pestana (PSDB)
Vereador e Líder do Governo