Retorno dos cobradores: projeto de Del Bosco avança na Câmara

O PL, que prevê o fim da dupla função, teve parecer contrário derrubado

Na sessão da última segunda-feira, a Câmara rejeitou o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação (CJR). O projeto de emenda  à Lei Orgânica, que proíbe o motorista acumular a função de cobrador foi apresentado pelo vereador Marcelo Del Bosco (PPS).

Com oito votos favoráveis e uma abstenção, o projeto segue agora na Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Transportes. Depois de ser analisada a proposta fica pronta para entrar na pauta do dia.

Ao defender o projeto em plenário, Del Bosco afirmou que outras cidades do País aprovaram projetos semelhantes. "Em Londrina e Goiânia os cobradores voltaram a trabalhar no transporte público. Em ambas as cidades o serviço melhorou. Não é possível o motorista dirigir e dar o troco ao passageiro", indaga o vereador.

Desde 2009, o vereador defende o fim da dupla função em Santos. "Nós vivemos em uma cidade com um grande números de pessoas na terceira idade. Além disso o usuário paga uma passagem, de R$ 2,90, que não condiz com a qualidade do serviço prestado", afirma Del Bosco.

Assessoria Marcelo Del Bosco (PPS)