O vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB) apresentou requerimento na sessão de segunda-feira (30/10), cobrando do governador Geraldo Alckmin, a retomada do serviço especializado de resgate de vítimas de acidentes na Rodovia Rio-Santos. O Departamento de Estradas de Rodagem – DER não renovou o contrato com a empresa que prestava o serviço, não contratou nova empresa e a partir do dia 29 de outubro o serviço foi interrompido.
O documento foi subscrito por vários vereadores da casa. Na justificativa, o parlamentar enfatizou que a Rodovia Rio-Santos é a única ligação existente com o litoral norte. "Para a cidade de Santos ela é de fundamental importância para o acesso a sua área continental".
Segundo Ademir, a situação é preocupante, em especial às vésperas de mais uma temporada de verão quando o fluxo de veículos aumenta de forma significativa. Ele teme pelas vidas que poderão ser perdidas devido à inexistência de recursos adequados no atendimento de diversos acidentes. "Inclusive, os mais graves, àqueles com vítimas presas em ferragens", disse.
Assessoria de Imprensa
Gabinete Ademir Pestana Vereador e líder do Governo