Resíduos da saúde: vereador quer detalhes do descarte

Objetivo é criar pontos para o recolhimento do material

Curtir

O vereador Adilson Junior (PT) encaminhou ao Executivo requerimento pedindo esclarecimentos sobre os possíveis pontos, em Santos, para recebimento de resíduos de serviços de saúde.

De acordo com o parlamentar grande parte dos hospitais, farmácias, drogarias, laboratórios de análises clínicas, consultórios médicos e odontológicos, clínicas, bancos de sangue e até mesmo hospitais veterinários têm contrato com a Prefeitura para o recolhimento desse lixo periodicamente e gratuitamente.

“O intuito é que todos os estabelecimentos cadastrados informem ao público essa condição, e recebam os medicamentos vencidos ou descartados para destinação correta, abrindo assim centenas de pontos de recolhimento desse material contaminante, levando em conta que hoje, existe apenas um ponto cadastrado e divulgado para receber esse descarte”.

Assessoria do vereador Adilson Junior