Quanto custa viabilizar o Passaporte Cultural?

Esse e outros assuntos foram tratados em plenária pelo vereador Adilson

1 curtiu

O vereador Adilson Junior (PTB) questionou a Prefeitura sobre a viabilização do Passaporte Cultural na cidade. A ideia, lançada no seu último mandato, incentiva estudantes da rede pública, moradores e turistas a conhecer os pontos turísticos da cidade de uma forma dinâmica e lúdica.

Em requerimento, apresentado na quinta-feira, 26/10, o parlamentar pede que a Administração informe qual o custo para confecção dos passaportes, em formato de caderneta do tipo brochura. Com a resposta será possível entender se o projeto é viável ou não.

A iniciativa é uma forma de estimular passeios culturais e turísticos na cidade e fazer com "que cada participante colecione carimbos como uma viagem pela história e riquezas que Santos tem a oferecer. Cada ponto turístico passa a ser uma conquista pessoal, promovendo o desenvolvimento histórico, político, esportivo e cultural, além de preservar tradições e difundir valores", explicou.

Numeração organizada

A pedido de moradores do Jardim Bom Retiro, Adilson Junior também cobrou da Prefeitura a resposta para uma questão que muitas pessoas têm dúvida: há uma regulamentação para o tamanho e localização dos números nas casas? Existe alguma fiscalização?

"Muitas vezes a falta de um padrão e de visibilidade prejudicam entregadores, taxistas e visitantes. Com este requerimento queremos saber se há algum tipo de solução para isto", justificou.

Reforma de brinquedos

O único equipamento de lazer para as crianças, atrás do cemitério do Saboó, instalado na Rua Maria Mercedes Féa com a Viela Luciano Castro tem apenas um escorregador e um balanço. A areia onde estão instalados, não é trocada há tempos e os brinquedos estão quebrados e sem nenhuma divisória ou proteção.

A partir desta denúncia de munícipes, Adilson Junior pede que a Subprefeitura da Zona Noroeste providencie a reforma do escorregador e do balanço, a troca da areia e o gradeamento do equipamento para a proteção das crianças.

Limpeza de terreno

Sujeira, entulho e descarte de animais mortos são reclamações frequentes de moradores próximos a um terreno abandonado no bairro Areia Branca, na Zona Noroeste.

Atendendo ao pedido deles, o vereador pede que a subprefeitura da região informe quando será efetuada a limpeza do local, que fica na rua Engenheiro Manoel Ferramenta Júnior ao lado da UME Samuel Augusto Leão de Moura.

Vereador Adilson Junior (PTB)

Álbum de Fotos