Qual o valor depositado no Fubem?

Nem os conselheiros que respondem pela gestão dos recursos sabem

Curtir

Os conselheiros que respondem pela gestão e melhor uso dos recursos do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem) não sabem qual o saldo da conta corrente desse órgão.
Com base na informação recebida de conselheiros, o vereador Benedito Furtado (PSB) apresentou requerimento na sessão da Câmara do dia 18 de abril cobrando do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, “em observância ao princípio da transparência”, informações em relação ao saldo depositado na conta corrente do Fubem.

O vereador quer saber a  origem dos valores repassados, que podem ser advindos de emenda parlamentar, multas aplicadas pela Codevida, doações, cobrança do Registro Geral de Animais (RGA) e ainda das contribuições voluntárias feita  por meio dos  boletos inseridos no carnê do IPTU.

Na justificativa do requerimento, Furtado lembra a importância de uma gestão qualificada e opina que não há como buscar excelência dos procedimentos de vários setores diferenciados, quando qualquer desses setores não dispõe de informações suficientes, não faz ideia do seu orçamento, ou mesmo de qual importância poderá dispor para cumprir com seus objetivos.

“Não é possível que tendo este Conselho uma missão de inegável importância no trabalho que desenvolve e que se reflete diretamente na questão da saúde como um todo,  não esteja abastecido das informações necessárias para traçar suas estratégias de ação”.

Assessoria do vereador Benedito Furtado
(13) 3219-2591 / 3219-3850 / 3211-4212