Protógenes visita a Câmara

Deputado relata dificuldades na luta contra o crack

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B) esteve na tarde de 8 de agosto, na Câmara Municipal de Santos. Na ocasião, ele conversou com o vereador Ademir Pestana (PSDB), que lidera no legislativo a Comissão Especial de Vereadores (CEV) sobre internação compulsória para dependentes químicos e ações de prevenção e combate às drogas.

O deputado preside, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack. Após o encontro, Protógenes foi recebido pelo presidente da Câmara, Sadao Nakai (PSDB), e em seguida compareceu à sessão onde recebeu os cumprimentos e foi muito elogiado pelos vereadores.
Ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara, Protógenes Queiroz falou da pouca adesão dos municípios ao programa do Governo Federal, "Crack, é possível vencer". O deputado citou como principais fatores o excesso de burocracia, falta de informação e divergência política entre prefeitos e governadores.

A presidente Dilma Rousseff (PT) destinou R$ 4 bilhões para o enfrentamento às drogas. O parlamentar espera que Santos torne-se modelo de gestão pública na prevenção e tratamento ao dependente químico.

No próximo dia 30 de agosto, a CEV presidida pelo vereador Ademir Pestana organizará audiência pública na Câmara, às 15 horas. Na ocasião, estarão presentes entidades que prestam auxílio e oferecem tratamento aos usuários de crack.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br