Proteção animal nas escolas municipais

Projeto é do vereador Benedito Furtado

1 curtiu
A  prefeitura de Santos iniciou, nesta quarta-feira (01/08), o projeto Minha Escola Respeita Animais (MERA), uma iniciativa da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) e da Secretaria de Educação. A primeira escola a receber o projeto foi a UME Barão do Rio Branco, localizada no bairro Campo Grande.

O vereador Benedito Furtado (PSB) há muito tempo vem batalhando para implantar um grande projeto de educação, nas Unidades Municipais de Ensino, envolvendo as crianças e os animais.

Em maio deste ano, o parlamentar agendou um encontro na Secretaria de Educação para debater o projeto Mera juntamente com os secretários do Meio Ambiente e de Educação, Marcos Libório e Carlos Motta, respectivamente, o chefe do departamento de Parques e Proteção Animal da PMS, Marcio Paulo, e a coordenadora de Proteção Animal, Leila Abreu, idealizadora do projeto.

"O projeto ainda é piloto e, neste primeiro momento, não serão todas as UMEs que participarão. Se tudo correr bem, muito em breve eo MERA representará um grande avanço no trabalho de conscientização da sociedade santista sobre o tema, já que as crianças são o mais importante agente de transformação dos pais", afirma Furtado.

Assessoria parlamentar

Tel: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com