Projetos de Meio Ambiente pautam requerimentos do Adilson Junior

Proibição de canudos e Recicla Santos são pautados

Quais são as empresas, comércios, ambulantes e quiosques que estão arcando com os custos de recolhimento e destinação final dos seus resíduos, conforme previsto na Lei 952, de dezembro de 2016 e que institui o programa Recicla Santos? Esse foi um dos questionamentos do vereador Adilson Junior feito em Plenário, para a Prefeitura de Santos. O Recicla Santos institui responsabilidade para grandes geradores de lixo que deveriam ficar responsáveis pelo recolhimento e destinação final.

Ainda na área do Meio Ambiente, o vereador também questionou sobre a Lei 1.010 que trata da proibição do uso dos canudos plásticos em Santos. No requerimento, o vereador pergunta à Prefeitura para que informe quais medidas já foram implantadas para orientar os comerciantes e de que maneira pretende coibir a comercialização dos canudos plásticos.

“Muitos comerciantes desconhecem a lei e podem ser multados por isso. Além disso, a Lei também proíbe canudos de plástico biodegradáveis, mas muita gente não sabe disso”, alerta Adilson.

A proibição tem início dia 02 de abril e é fruto de Projeto de Lei de Adilson. O início foi adiado de janeiro para abril, a pedido de alguns comerciantes que ainda possuem estoque do material.

Álbum de Fotos