Projeto Social Integrar Arte e Vida é homenageado

Iniciativa foi do vereador Adilson Junior

Curtir

O Projeto Integrar Arte e Vida foi homenageado dia 7, no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal de Santos, pelo vereador Adilson Junior.

O projeto social completa 10 anos, nasceu em Santos e foi implantado pela Associação Nacional de Esporte (ANE), fruto dos ex-jogadores de vôlei Marcelo Camargo, que preside a entidade, e o ex-atleta da seleção brasileira, Alcídio Mello, o Cidão.

O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, foi um dos padrinhos do Projeto, assim como o jogador de futebol francês, Marcel Desailly, campeão na Copa do Mundo de 1998 e da Euro de 2000, que ainda permanece ligado à entidade.

Durante a sessão solene, colaborares e parceiros, 30 pessoas, receberam uma medalha de agradecimento pela coordenação do projeto.

O projeto atende três mil e quinhentas crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, em Guarujá, Cubatão, Mauá, São Caetano, Paulínia, Betim (Minas), Canoas (RG do Sul) e em Santos, onde acontece na UME Oswaldo Justo, Pedro Crescenti e 28 de Fevereiro, no contra turno das escolas. O objetivo é promover a inclusão social e o desenvolvimento humano, aliando a arte e o esporte ao processo educacional.

“O Arte e Vida é fundamental para o desenvolvimento da cidadania, além de fomentar o esporte e promover a inclusão em comunidades carentes”, destaca o vereador Adilson.

Álbum de Fotos