Projeto proíbe spray de espuma

Vereador adverte para malefícios à saúde

Curtir
O vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou na Câmara, projeto de lei complementar que proíbe a utilização do spray de espuma artificial em festividades, como o carnaval. Na justificativa, ele adverte os malefícios à saúde como: irritação na pele, nas mucosas, nos olhos, alergias e dificuldade de respiração.

O vereador também chama a atenção quando o produto passa a ser utilizado como uma arma. No domingo (2 de março), um aposentado foi alvo do spray, na sequência agredido e ainda sofreu tentativa de assalto ao passar por um bloco carnavalesco, em São Vicente. “Esse tipo de ação também ocorre em nossa cidade”, declarou.

O projeto proíbe a produção, comercialização e/ou utilização de spray de espuma artificial. Se aprovada a multa para quem não cumprir a lei será no valor de R$ 1.000,00. O projeto tramita nas comissões da Casa.

Congratulações
Ademir apresentou votos de congratulações ao secretário de Cultura, Raul Christiano, pelo bom desempenho do carnaval santista na passarela Drauzio da Cruz. O carnaval também foi elogiado por parte dos vereadores durante a sessão.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br