Projeto de parlamentar fomenta economia local

Servidor municipal e comerciantes serão beneficiados

A recente matéria do jornal A Tribuna de que o cartão específico de crédito do servidor público impulsionou o comércio da cidade de Cubatão, fez o vereador Adilson Junior (PT) lembrar de que há proposta idêntica, de sua autoria, a ser discutida na Câmara de Santos. Apresentada no final do ano passado, está sob análise das comissões do Legislativo e deverá ser pautada ainda neste início de ano.

Fomento
O projeto do vereador tem os objetivos de fomentar a economia local e, ao mesmo tempo, propiciar facilidades aos servidores públicos da Administração Direta e Indireta na aquisição de bens e serviços em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Na prática, o servidor municipal poderá adquirir bens duráveis e de consumo, assim como ter acesso à prestação de serviços em geral, nos diversos estabelecimentos empresariais da cidade, que tenham interesse em celebrar convênios com a Municipalidade, para atender os mais de 12 mil trabalhadores públicos, formados por funcionários ativos e inativos, além de pensionistas.

Ciclo Econômico
Por sua vez, as empresas comerciais e prestadoras de serviços poderão aumentar as suas vendas e suas atividades operacionais, proporcionando o aumento de seus faturamentos e maiores recursos para investimento em seus estabelecimentos. "Com isso, o Cartão de Compras do Servidor deverá promover um ciclo econômico virtuoso no município, pois os servidores poderão adquirir bens e serviços nestes estabelecimentos empresariais", explicou Adilson.

VEREADOR ADILSON JUNIOR - PT