Projeto de Lei permite SAMU levar para hospital particular

PL foi aprovado em primeira discussão

Compartilhe!

2 curtiram
Permitir que as pessoas socorridas pelo SAMU possam ser levadas para hospitais privados de Santos, desde que tenham convênio médico, é o foco do Projeto de Lei 14/2018, de autoria do vereador Adilson Junior, aprovado ontem em primeira discussão. O Projeto regula o atendimento do SAMU no que se refere à remoção de pacientes para hospitais privados.

O artigo 2º do PL prevê que as pessoas socorridas terão a opção de serem removidas para hospitais particulares, devendo esse fato ser registrado no boletim de ocorrência da equipe de atendimento emergencial. Para isso, o paciente deve estar consciente e em condições de manifestar sua opção. “Caso o paciente não apresente condições, cônjuges, companheiros, parentes de primeiro grau e colaterais, que comprovem documentação, podem fazer essa opção”, destaca Adilson. A equipe de atendimento do SAMU avaliará o estado do paciente, levando em consideração a gravidade do caso e a proximidade do hospital particular indicado.

O PL 14/2018 foi apresentado ano passado e passou por várias comissões da Câmara até chegar à aprovação em primeira discussão. Na próxima segunda feira (25) será a última discussão. O vereador está otimista:  “Estivemos no ano passado com a equipe do SAMU para conversar a respeito desse Projeto e tivemos o total apoio deles. Isso ajudaria também a desafogar a UPA”, comenta o vereador. 

Álbum de Fotos