Projeto cria bilhete único no transporte coletivo

Modelo resulta em agilidade e economia aos usuários

Curtir

O vereador Adilson Junior (PT) apresentou,  na sessão do dia 21 de fevereiro, projeto de lei que determina a criação do bilhete único no sistema de transporte coletivo de Santos.

O bilhete único é um cartão de bilhetagem eletrônica que permite ao passageiro fazer várias integrações de ônibus pagando uma única passagem, dentro de um determinado período. O sistema possibilita, ainda, fazer integrações com outros meios de transporte, como, por exemplo, o futuro VLT, proporcionando mais agilidade, economia e segurança aos usuários.

O vereador entende que somente com o incentivo ao transporte coletivo será possível resolver problemas ambientais, bem como atenuar a lentidão do trânsito, um dos grandes problemas das regiões metropolitanas. Para Adilson Junior, estes fatores pedem políticas públicas que resolvam o custo de deslocamento da população, para trabalho, estudo e até mesmo para o turismo.

O bilhete único permite mais agilidade porque o usuário pode utilizar ônibus e outros modais, ficando livre para escolher seus itinerários. Também possibilita mais economia, uma vez que com a integração, as pessoas que usam, por exemplo, quatro ônibus para fazer o trajeto casa-trabalho/trabalho-casa, com o sistema terão a possibilidade de pagar apenas duas tarifas.

Assessoria do vereador Adilson Junior