Proibição de canudos plásticos passa a vigorar em abril

Lei é de autoria do vereador Adilson Junior

A Lei Complementar 1.010, que proíbe a utilização de canudos plásticos em Santos, tem nova data para entrar em vigor: 02 de abril. A Lei é fruto de Projeto apresentado pelo vereador Adilson Junior (PTB) e promulgado dia 31 de julho do ano passado. À princípio, a proibição seria válida dia primeiro de janeiro, mas comerciantes alegaram que possuem grande estoque e solicitaram junto à Prefeitura a prorrogação.

"Vale lembrar que os canudos de plástico reciclável também estão proibidos. De acordo com recomendações da Avaliação do Desempenho de Embalagens Plásticas Ambientalmente Degradáveis, esses materiais não podem ser simplesmente descartados na natureza ou em aterros, pois não há ambiente propício para sua degradação sem as condições adequadas de luz, umidade e temperatura, além da quantidade correta de microrganismos", destaca o vereador. "Há várias alternativas que garantirão a proteção do meio ambiente", finaliza.

Álbum de Fotos