Profissionais de enfermagem recebem Prêmio Anna Nery na Câmara

1 curtiu
A Câmara realizou, no dia 19/05, sessão solene em homenagem ao Dia dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. A solenidade, prevista na Lei Municipal nº 3.265, de 12 de maio de 2016, aprovada pelo legislativo, aconteceu no Plenário Dr. Oswaldo De Rosis. Na ocasião, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) fez a entrega do Ato de Outorga Prêmio Anna Nery 2023 - a pioneira da enfermagem no Brasil.

Ao todo, 25 profissionais de hospitais e unidades de saúde pública e privada foram homenageados. A solenidade ocorreu por iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB) com o objetivo de reconhecer aqueles que se destacaram no processo de cuidar e pela dedicação e empenho em seus locais de trabalho durante a pandemia da Covid-19. A cerimônia, com a presença do secretário municipal de saúde, Adriano Catapreta, foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Carlos Teixeira Filho. O vereador Ademir Pestana fez pela sexta vez o discurso de saudação.

Prêmio Ana Nery - Ana Néri (1814-1880). Prestou serviços voluntários nos hospitais militares de Assunção, Corrientes e Humaitá, durante a Guerra do Paraguai. Nasceu em Vila da Cachoeira do Paraguaçu, Bahia, no dia 13 de dezembro de 1814. Casou-se aos 23 anos e ficou viúva com 29 anos, quando em 1843, seu marido morreu a bordo de um veleiro, no Maranhão. Ela criou sozinha três filhos. Dois tornaram-se médicos e um militar.

Álbum de Fotos