Problemas de acesso à balsa

Ademir cobrou soluções das empresas

Curtir
Os transtornos causados pelo acúmulo de carros nas filas das balsas foram alvo de requerimento apresentado pelo vereador e líder do governo no legislativo, Ademir Pestana (PSDB) em novembro do ano passado. Ele cobrou da Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A ações visando acabar com o afunilamento da entrada de veículos, que acessam a travessia de balsas entre Santos e Guarujá.

Ademir afirma que o anúncio feito pela Dersa prestes a divulgar a licitação para o projeto executivo de uma obra de melhorias no local na Ponta da Praia demostra a importância do legislativo na busca de soluções. "Recebi várias reclamações de usuários e por residir no bairro naquelas imediações, a constatação é inevitável".

O parlamentar disse que o afunilamento se dá principalmente nos feriados, fins de semana e temporada de férias. Situação que segundo ele preocupa moradores e transeuntes também.

No requerimento, o vereador cobrou ainda ações por parte da CET – Companhia de Engenharia e Tráfego, já que havia tratativas entre a Dersa e o órgão de trânsito. "Agora, ambos estabeleceram um plano de ação que inclui um pré-projeto".

"Penso que as mudanças já anunciadas envolvendo a abertura de acessos vão aliviar consideravelmente os transtornos que se formam pelo ponto de ônibus e Mercado de Peixe. Essa melhoria do fluxo de veículos já vinha sendo esperada faz tempo".

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Vereador e Líder do Governo