Prevenção às drogas será tema de comissão

Parlamentar acredita que recuperação necessita do envolvimento familiar

Compartilhe!

Curtir
O vereador e líder do governo na Câmara, Ademir Pestana (PSDB) apresentou na sessão do dia 13 de fevereiro, Requerimento visando constituir a Comissão Especial de Vereadores (CEV) com a finalidade de tratar de prevenção às drogas e das casas de recuperação em atendimento aos dependentes químicos. "Este é um tema importante que merece atenção, pois abate a sociedade e não escolhe classe social", justifica.
 
Ademir decidiu retomar o tema no legislativo já que em 2013, ele já havia presidido uma comissão sobre o assunto. Na ocasião, trouxe ao debate no auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara formas de tratamento e foi o primeiro a organizar uma audiência pública para falar de internação compulsória. Reuniu palestrantes de peso, munícipes e profissionais de saúde que puderam conhecer detalhes do Projeto Cristolândia que firmava na época parceria com a prefeitura.
 
Nos últimos anos, o Brasil sofreu um grande aumento do consumo de drogas. Para Ademir Pestana, as drogas se constituem em um grave problema de saúde pública e segurança. Nos encontros que seu gabinete organiza, ele traz para a discussão, experiências compartilhadas de ex-usuários e seus familiares através das comunidades terapêuticas. O parlamentar acredita que a recuperação também depende do envolvimento familiar.


 
Assessoria de Imprensa
Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Líder do Governo