Prefeitura não poderá mais pagar salário de servidores cedidos

Medida atinge funcionários públicos que obtém transferência para outros municípios

Curtir
A Câmara Muncipal aprovou, na sessão do dia 02 de maio, projeto de Emenda à Lei Orgânica que impede a Prefeitura ou o Legislativo de arcar com os salários dos servidores estatutários de Santos transferidos para outros municípios ou órgãos estaduais e federais. De autoria do vereador Benedito Furtado (PSB), a propositura passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

O objetivo da iniciativa é ajudar o município a estancar a sangria nas contas públicas, já que o país vive uma das piores crises financeiras. Hoje, funcionários públicos são liberados pelo governo municipal, temporiamente, para trabalhar em outros estados e municípios e ainda "paga a conta".

De acordo com o Portal da Transparência, atualmente cerca de 150 servidores estão cedidos para outros locais.

Assessoria parlamentar - Daniel Nakajima
Contato: 3211-4173 / 99785-4904 - imprensafurtado@gmail.com