Praça dos Cães será reformada

Emenda do vereador Benedito Furtado ajudará na obra

Abrigo para usuários de crack, a Praça dos Cães, espaço que faz parte da Praça do Sesc (Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva), receberá a tão aguardada revitalização. Ao custo de R$ 317.644,87, grande parte dos recursos será oriundo de emenda parlamentar do vereador Benedito Furtado, no valor de R$ 250 mil.

A previsão é que os trabalhos tenham início em janeiro de 2019, com prazo de quatro meses para o término. A empresa vencedora da licitação será novamente a Spalla Engenharia, que tem diversas obras sob seu comando na cidade, muitas delas aditadas constantemente, motivo de crítica de diversos vereadores.

De acordo com o secretário-adjunto de Infraestrutura e Edificações, Nilson Barreiro, o local receberá um novo fechamento por meio de gradil em aço galvanizado eletrofundido e alvenaria de bloco de concreto estrutural. Serão instaladas 14 luminárias retangulares em LED, em postes a seis metros de altura. Também estão previstos o plantio de 441 metros quadrados de grama esmeralda.

Reivindicação antiga da comunidade e de protetores de animais, a reforma da Praça dos Cães proporcionará mais segurança para os frequentadores. A ausência de manutenção e preservação do local tem proporcionado a ocupação por moradores de rua, usuários de droga e vândalos que tem contribuído para afastar os munícipes que desejam utilizar a área.

Furtado afirma que estará acompanhado as obras com lupa. Em um passado recente, a reforma da Praça do Sesc foi assunto em várias sessões da Câmara. O ex-vereador Murilo Barletta, em pronunciamento realizado na legislatura anterior, chamou atenção com relação à empresa que ganhou a licitação para realizar as obras na Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva. Isto porque o preço ofertado pela empresa ganhadora foi muito abaixo da previsão feita pelo Executivo para a realização da obra, em torno de 30% a menos.

"No ano passado, recebi uma denúncia anônima em meu Gabinete dando conta de que a empresa ganhadora da reforma da Praça do Sesc havia feito algum "acerto" para ganhar o certame, com o compromisso de aditamentos futuros. Em que pese a fragilidade de qualquer denúncia anônima, a coincidência entre a manifestação do ex-Vereador e a denúncia me deixou atento. Por isso, nesta nova obra, acompanharei minuciosamente todos os passos", afirma Furtado.

Assessoria de imprensa - Daniel Nakajima

Álbum de Fotos