Praça dos Cães será entregue até o fim de agosto

Curtir
A Praça dos Cães será entregue à população até o fim de agosto. Esta foi a declaração dada pelo assessor técnico da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), engenheiro Nilson Barreiro, durante a audiência pública realizada pelo vereador Benedito Furtado (PSB), na última semana (05/06).

De acordo com o engenheiro, esta é uma obra fácil de ser concluída e que está sendo feita visando a segurança dos munícipes que levam os cães para a praça. “Serão construídas muretas de 60 centímetros no entorno e os gradis terão altura de 2,30m, 2,40m. Vamos acabar com os cantos mortos do parque, ele vai ser fechado, então vamos acabar com a presença dos moradores de rua, que, infelizmente, moram ali, ajudando a Guarda Municipal.

Também vamos melhorar a iluminação com a instalação de mais 14 luminárias. Além disso, vamos instalar um bebedouro para os cães, isto não estava previsto no projeto original, mas o Furtado nos trouxe esta ideia. Ressaltando que a reforma não sairia se não fosse a emenda parlamentar do vereador (no valor de R$ 250mil)”, afirma Barreiro.

Questionado pelo vereador sobre o atraso no início das obras, o engenheiro afirmou que a empresa responsável (Spalla Engenharia) “realmente demorou para engrenar” e que as fortes chuvas também atrapalharam o andamento dos trabalhos, mas que, como a verba está reservada, não vê motivos para que ocorram mais atrasos. “Estamos firmes que, até 30 de agosto, a praça esteja pronta”, finalizou.

Histórico
A Praça dos Cães está situada na Praça do Sesc (Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva) e há mais de um ano aguarda pelas melhorias. A obra foi anunciada no final de 2018 ao custo de R$ 317.644,87, com grande parte dos recursos oriundos de emenda parlamentar do vereador Benedito Furtado (PSB), no valor de R$ 250 mil, e só teve início em abril deste ano, um atraso de cinco meses.

Assessoria Parlamentar do Vereador Benedito Furtado (PSB)
Daniel Nakajima
beneditofurtado@camarasantos.sp.gov.br